Pêssegos achatados

Pêssegos Paraguai (flat peaches) estão em alta

O Brasil ganha disparado do Reino Unido em termos de qualidade e variedade de frutas, na minha opinião.

Com o tempo aprendi o que vale e o que não vale a pena comprar em Londres e hoje me atrevo a dizer que em alguns casos o que encontramos aqui é melhor do que eu costumava consumir em Porto Alegre.

Saturn Peaches, também conhecidos como Doughnut ou Flat Peaches (Pêssegos Paraguai, em português), estão entre os mais consumidos aqui em casa ultimamente. Eles são doces, suculentos e chamam a atenção da Sofia por causa do formato.

Morangos, framboesas, mirtilos (blueberries), cerejas, nectarinas, uvas e maçãs também fazem parte da minha lista de preferidos em solo britânico. Assim como a maioria dos produtos consumidos na Inglaterra, muitas das frutas e verduras são importadas.

É engraçado ver coisas comuns para nós, brasileiros, na seção das frutas exóticas. Um exemplo é o mamão, que eu já desisti de comprar. É geralmente vendido bem verde e pode custar até 2,00 libras (R$ 6,28) a unidade.

Leia também: Framboesas

Anúncios

4 respostas em “Pêssegos achatados

  1. O preço do mamão não está muito diferente do Brasil. Em Porto Alegre um mamão papaia meio verde sai por quase 5 reais a unidade…

  2. Cecilia eu compro mamao papaia por volta de 3/4 libras e eles sao do BR e o gosto e’ o mesmo…. Se quiser podemos combinar e te lego. Gravida nao pode passar vontade (nao que vc esteja com vontade, mas morrer de saudade nao e’ bom :)
    Abracos
    Gra

    • Ah, eu não sabia! Pelo menos a minha vontade não é tão grande e eu espero não demorar a ir pro Brasil. Enquanto isso, vou aproveitar o que tem por aqui. Hoje quero comprar cerejas. Bj!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s