Passeios no cemitério

Eu nunca tinha pensado muito no fato de gostar de passear com a Sofia num cemitério até ela apontar para uma das sepulturas e me perguntar o que era. Ela se contentou com uma breve explicação e nós seguimos caminhando.

O Cemitério de Hampstead fica próximo ao parque onde sempre vamos e é frequentado por adultos e crianças. Depois de brincar na pracinha, nós geralmente andamos pelo passeio público que corta o cemitério e circulamos pelas áreas onde ficam os túmulos. É bem espaçoso e tranquilo.

Muitos cemitérios são considerados pontos turísticos aqui na Europa, mas esse que frequentamos é usado principalmente pela comunidade local. Acho que tenho fotos do lugar em todas as estações do ano. Adoro observar as árvores, os passarinhos, os esquilos, além da arquitetura.

Só recentemente é que fui descobrir que se trata de um cemitério histórico. Ele foi fundado em 1876 e tem duas capelas de estilo gótico que são protegidas por lei pelo sistema de tombamento britânico. A área toda ocupa 26 acres (0,11 km2), cerca de 60.000 pessoas estão enterradas lá e não há mais espaço para sepulturas.

Vejam algumas fotos recentes:

Leia também: Até onde poupar os filhos?

Anúncios

2 respostas em “Passeios no cemitério

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s