“Mamãe tem um bebê na barriga”

Ao me ver na saída da escolinha essa semana, a Sofia apontou pra mim e disse: “this is my mummy! Tem um bebê na barriga dela!”

Ela tem nos dado cada vez mais demonstrações de que realmente entende o que está acontecendo e o que está por vir.

Contei pra Sofia que estava esperando um bebê logo depois de fazer o teste de gravidez. Lembro que nos abraçamos e ela ficou quietinha, apenas sorriu. Um tempo depois, quando falei de novo que estava grávida, ela me disse que também tinha um bebê na barriguinha dela.

Acabei achando que ela era muito pequena para entender o fato de que vai ter um irmãozinho, como contei aqui. Mas hoje vejo que amadurecemos a ideia e, sim, ela sabe bem o que se passa.

Crianças pequenas continuam chamando a atenção da Sofia e isso nos ajuda a incluir o bebezinho nas nossas conversas. Nós imaginamos como ele vai ser e o que vamos fazer juntos.

Leia também: Semelhanças e diferenças entre a primeira e a segunda gravidez e O que esperar da maternidade?

3 respostas em ““Mamãe tem um bebê na barriga”

  1. Ai que linda!
    Sabe que eu tive a péssima ideia de explicar para a Beatriz da onde vem os bebês, ou melhor, que eles ficam na barriga e depois nascem pela periquita.
    Agora ela fica ” tem neném na minha barriga” e bom acho que dei um nó na cabecinha dela =/

    Beijos

  2. Que fofura!
    O Vítor ainda não entende, embora eu fale sobre o assunto com ele.
    Mas também, ele tem apenas 1 ano… Muito pititico ainda!
    Beijos!

  3. Pingback: Semelhanças e diferenças entre a primeira e a segunda gravidez | Mãe a mil

Deixe um comentário

