Mudando de nível na escolinha

Mais uma etapa na vida da Sofia está prestes a se concluir. A partir de segunda-feira, ela vai começar a frequentar a turma dos maiorzinhos na escolinha. São três níveis ao todo e ela vai passar do segundo para o terceiro.

Na semana que vem, ela ficará apenas algumas horas na nova turma e na seguinte já vai em definitivo. Ela vai reencontrar alguns coleguinhas que mudaram de nível recentemente, o que deve ajudar na adaptação.

A professora disse que a Sofia já está muito grande pra turminha atual. Ela brincou dizendo que ela tem sido a ajudante das professoras. Na verdade, nós também reparamos que agora, com pouco mais de dois anos e meio, a Sofia está entrando em outro estágio e que a mudança é de fato necessária.

Na nova turma eles desenvolvem atividades semelhantes às que a Sofia tem participado, num nível mais alto de aprendizado. Desde janeiro, quando ela começou a frequentar a creche, temos visto grandes avanços. Ela desenvolveu bastante a fala, a coordenação e o grau de concentração, por exemplo.

Não sei se é por causa da idade mais avançada, mas ela está aprendendo mais em comparação ao período em que ficava com a childminder. Acho que na escolinha eles têm mais estrutura, uma equipe maior, melhor qualificada, e acabam promovendo atividades mais variadas.

Apesar dos benefícios, nós ainda não pretendemos aumentar a carga horária. A Sofia vai apenas duas tardes por semana, o que nos permite passar bastante tempo com ela. Talvez seja por isso que ela encara as idas à escolinha como um passeio, algo divertido.

Leia também: Teddy, o urso da escolinha

Anúncios

3 respostas em “Mudando de nível na escolinha

  1. Pingback: Teddy, o urso da escolinha | Mãe a mil

  2. Olá, tudo bem? adoro o seu blog!! meu nome é Tatiana e estou de mudança para Londres com o meu marido e uma bebe de 1 aninho. Você sabe me dizer se existem creches em Londres? aonde vc deixou a sua pequena? Me mudo no final de Junho e quero muito estudar antes de trabalhar, mas preciso arrumar um lugar seguro para a minha bebe.
    Obrigada

    • Obrigada, Tatiana. Esse site do governo é um bom ponto de partida pra se achar creche: http://www.direct.gov.uk/en/Parents/Childcare/index.htm. Ele explica o sistema e as opções que se tem.

      Depois que vocês decidirem onde vão morar, vale a pena procurar o council (autoridade local) pra se informar sobre o que tem na área. Geralmente no website de cada council tem uma lista com opções de creches e childminders, todos registrados. Se não tiver online, é só pedir que eles mandam por email ou por correio.

      Boa sorte!

      Beijo,
      Cecília

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s