Gravidez depois dos 30 ou 40

Uma Thurman, 41 anos, anunciou que está grávida

Grávidas acima de 30 e 40 anos impulsionaram o número de gestações para níveis recorde no Reino Unido. Pela primeira vez, mais de 900.000 mulheres ficaram grávidas num período de um ano, número não alcançado nem no boom pós-Segunda Guerra.

O índice de grávidas de 40 e poucos anos em 2010 é mais do que o dobro registrado há duas décadas, saiu na imprensa britânica essa semana. As taxas de concepção aumentaram 4,5% entre aquelas de 34 a 39 anos e 4,9% entre as de 30 a 34 anos.

De acordo com o Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido, as mulheres que trabalham passaram a ter filhos mais tarde, por isso o grande aumento no número de mães mais velhas. Outros motivos seriam a entrada no Reino Unido de grande quantidade de imigrantes em idade fértil ainda sem filhos.

Muitas mulheres também podem ter sido influenciadas pela recessão. Recém-desempregadas e aquelas com menos trabalho têm mais tempo para a família, disse o relatório. Esse último fator parece ir contra a tendência vista no Brasil, não é mesmo?

Tem uma porção de celebridades tendo filhos depois dos 40. A americana Uma Thurman, 41 anos, anunciou recentemente que está grávida do namorado Arpad Busson. A atriz de Kill Bill tem dois filhos com o ex-marido Ethan Hawke – a filha Maya, 13 anos, e o filho Levon, 10 anos.

Confira outras famosas que também tiveram filhos com 41 anos:

Halle Berry e a filha Nahla

Salma Hayek e Valentina

Madonna e Rocco

Mariah Carey e os gêmeos Moroccan e Monroe

Leia também: Mais trabalho e menos filhos

Anúncios

6 respostas em “Gravidez depois dos 30 ou 40

    • Carol, na minha turma da NCT e também no outro curso para grávidas a grande maioria das mulheres também tinha mais do que 30.

      Beijo,
      Cecília

  1. Olá Cecília! :)
    Um tema bem interessante, de fato as mulheres estão a adiar a maternidade. Não vejo necessariamente como uma coisa má, acho que é uma decisão muito pessoal. No meu caso fui Mãe aos 30 anos, quase a fazer 31. Só me senti emocionalmente preparada para a Maternidade com 29 anos, pouco tempo depois de ter sofrido um aborto espontâneo de uma gravidez não planeada. A vida é muito curiosa, não é mesmo? Acho que precisei de um sinalzinho para não adiar mais. :)
    Beijos

    • É verdade, Maria. Que bom que no final deu tudo certo pra vocês.

      Eu também só me senti preparada depois dos 30. Carreira pesou na nossa decisão, mas levamos em conta um conjunto de questões.

      Beijo!

  2. Pingback: Mais trabalho e menos filhos | Mãe a mil

  3. vou fazer 33 anos,tive uma filha aos 17 hoje ela tem 15 anos e linda d mais,mas depois de tanto tempo tenho medo de engravidar de novo,passei muta dificuldade no parto dela,mas quero ter mais um bebe esse ano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s