Tô grávida!

É isso mesmo! Achei melhor anunciar a novidade logo no título. Eu não via a hora de dividir essa alegria com vocês. Estamos muito felizes!

Nós achamos melhor esperar até as 12 semanas de gravidez pra espalhar a notícia. Portanto, se tudo der certo, nosso bebê vai nascer em agosto, quem sabe durante as Olimpíadas de Londres.

Tive a sorte de mais uma vez não ter enjôos e me sinto bem fisicamente. Meu humor é que tem oscilado mais do que o normal ultimamente. Não sei se isso é por causa dos hormônios ou porque estamos vivendo um período muito intenso nas nossas vidas. Não vejo a hora acabar com a história da mudança!

A grande diferença com relação à gravidez anterior é que eu não consigo descansar como gostaria. Além disso, ainda não tive muito tempo pra curtir bem essa fase e não li grande coisa sobre o assunto.

Já conversamos com a Sofia sobre o bebezinho mas ela parece ainda não ter entendido muito bem o que está pra acontecer. Imagino que aos poucos a gente vá amadurecendo a ideia.

Em agosto ela vai ter quase três anos. Acho que vai ser uma diferença boa de idade. É interessante ver como ela anda encantada com os bebês que vê na rua, acho que porque ela agora se sente grande.

Daqui pra frente eu tenho ainda mais assuntos pra escrever aqui no blog. Por favor continuem me mandando comentários. Dicas de como encarar essa nova fase são muito bem-vindas. Tenho tanto pra aprender!

Leia também: É um menino!

33 respostas em “Tô grávida!

  1. Parabéns! Espero que a sua gravidez seja tranquila, como foi (e ainda esta’ sendo) a minha!

    Como estou passando pela mesma coisa, apenas em estado mais adiantado (Rafael tem 2 anos e 4 meses e eu estou com mais de 38 semanas de gravidez), a minha dica é: peça ajuda a alguém da familia nas ultimas semanas porque cuidar da casa + burocracias + cuidar de filho pequeno no fim da gravidez é muito cansativo.

    Meus pais chegaram no ultimo domingo e o timing foi perfeito. Eu ja’ estava ficando maluca de fazer tudo sozinha e estava exausta. Agora estou aproveitando meus pais aqui para descansar e so’ aguardando a hora de ir pra maternidade, que pode ser a qualquer momento… todo mundo ansioso aqui em casa!

    Beijos e mais uma vez meus parabéns!

    • Obrigada, Dé! Boa dica. Vamos montar um esquema mais adiante.

      Que bom que os teus pais chegaram. Imagino só a expectativa de vocês todos. Espero que tudo continue dando certo. Fico na torcida!

      Beijos,
      Cecília

  2. Parabéns!!! Que a sua gravidez seja tranquila e que esse baby traga ainda mais alegria na vida de vocês!! Bjo

  3. Parabéns!!!
    Meu filho também tem 2 anos e eu fico pensando quando será a hora de ter outro filho.
    O pior que a gente fica blogando e lendo outros blogs com gravidinhas iguais a você, que a vontade de ter outro chega antes do tempo!
    Mi-segura!!!

    Que você tenha uma ótima gestação e que a Sofia curta muito esse momento também!

    Bjocas!

    http://mamae-moderna.blogspot.com

    • Obrigada, Line! Eu também comecei a pensar considerar a ideia quando a Sofia completou dois anos. Mas acho que não tem hora certa, vai de cada um.

      Beijão,
      Cecília

  4. Parabéns Cecília! Desejo que tudo corra bem durante a gravidez,o parto e a amamentação. :) Felicidades e tudo de bom! Beijinhos

    Só por curiosidade, como foi com a sua filha Sofia? Quero dizer em relação ao parto e à amamentação. Claro que a Cecília só responde se se sentir à vontade. :)

    • Obrigada, Maria! Tomara mesmo que continue tudo tranquilo.

      Minha gravidez anterior ótima. O trabalho de parto foi longo e acabei sendo submetida a uma cesariana – bem diferente do parto na água que eu planejava. A amamentação deu super certo.

      Bjs!

      • Obrigada por responder Cecília. Espero que desta vez o parto corra como a Cecília deseja e que tal como da 1ª vez a amamentação dê certo. Beijinhos :)

  5. Que felicidade, Ceci! Parabéns a vocês e que esse bebê seja tão lindo e saudável quanto a Sofia! Beijão!

  6. Que delicia outro bebezinho!!! Parabens!!!
    Como disse a Nivea todo mundo ficando gravida de novo, espero que nao pegue, pelo menos nao esse ano…rsrs
    Que sua gravidez seja muito tranquila e cheia de saude!!
    Bjs

  7. Olá Amiga

    Parabéns, te desejo toda a felicidade e muita saúde para ti e para o baby. Quem sabe não é um menino, estou louca para saber o sexo do baby. bj

  8. Parabens Cecilia! Que noticia boa!
    Que sua gravidez seja tranquila, que a Sofia nao sinta tanto a vinda do bebe e que ele (ou ela) cresca com muita saude.
    Felicidades.
    Gra

  9. Minha primeira vez por aqui e logo me deparo com essa notícia!!! Parabéns… Impossível continuar dar uma olhada nos seu blog, sem antes parabenizá-la.
    Bjus
    Rafa

  10. Parabéns, querida! Meu bebê é para início de setembro, vamos ser mamães de novo bem pertinho! Bom vai ser que vamos poder trocar figurinhas da gravidez via blogs, né? Beijão e muitas felicidades!

  11. Pingback: É um menino! | Mãe a mil

  12. Pingback: “Mamãe tem um bebê na barriga” | Mãe a mil

Deixe um comentário

