Produtos para bebês e crianças inéditos para mim até pouco tempo – parte 2

Dando continuidade ao post anterior, aqui vai uma lista de produtos relacionados à alimentação que eu só fui conhecer quando entrei no mundo da maternidade:

Potinho para armazenar lanches

Este potinho permite que a criança consiga acessar o lanche mas impede que a comida saia sozinha mesmo quando virado de cabeça para baixo.

Borracha para fixar o prato

Item da categoria dos supérfluos: borracha para fixar o prato na mesa. Comprei já faz tempo e usamos pouquíssimas vezes. Não tem muita utilidade e a sucção não é grande coisa.

Babador de borracha com bolso

Babador com bolso para segurar a comida. A ideia é boa, só que na prática não funcionou aqui em casa. Ele é muito rígido e a Sofia achou desconfortável.

Babador com mangas

Babador com mangas é o ideal na minha opinião. Temos vários como estes da foto, que são de uma daquelas lojas em que tudo custa 1 libra (R$ 2,85). Eles protegem bem a roupa da criança e podem ser lavado na máquina.

Comidinhas em sachês

O mercado de alimentos para bebês e crianças é enorme aqui no Reino Unido. Uma das minhas descobertas foram as comidas em sachês, como o iogurte com cereal e banana da foto. É ideal para lanches fora de casa, já que não exige nem colher.

Barrinhas de cereal para crianças

A Sofia ama as barrinhas de cereal para crianças. Elas são à base de aveia e não contêm açúcar. Tem de vários sabores.

Potinho para leite em pó

Eu tinha sempre um potinho destes na bolsa quando a Sofia já não mamava mais no peito e tomava fórmula. Ele tem três compartimentos onde cabe leite em pó suficiente para três mamadeiras.

4 respostas em “Produtos para bebês e crianças inéditos para mim até pouco tempo – parte 2

  1. Jura que vc não gostou do babador com bolso? Desde que descobri isso, adotamos definitivamente em casa. Não suja a roupa, nem cai na calça, nem no cadeirão. E dependendo do que cai, até volta para a boca! Simplesmente perfeito!

    Realmente a maioria dos modelos são rigidos e também não nos adaptamos. Mas depois que descobri o modelo da Tommee Tippee (esse ai’ que vc colocou como exemplo), não troco por outro por nada e dou de presente para TODAS as minhas amigas no Brasil (sucesso total). Ele é de silicone, entao é super molinho e lavo junto com a louça, que é bem mais pratico de lavar na maquina, ter que estender p/ secar e etc. Tenho 2 em casa, mas 1 so’ é mais do que suficiente.

    Beijos!

    • Oi Dé,

      Que bom saber! Nós também usamos um da Tommee Tippee mas a Sofia só queria tirar, incomodava na nuca. Como funcionou aquele com mangas, acabei deixando o de bolso de lado. Agora que li teu comentário, vou dar mais uma insistida.

      Beijos,
      Cecília

  2. Pingback: Produtos para bebês e crianças inéditos para mim até pouco tempo – parte 1 | Mãe a mil

  3. Pingback: Produtos para bebês e crianças inéditos para mim até pouco tempo – parte 1 | Mãe a mil

Deixe um comentário

