Produtos para bebês e crianças inéditos para mim até pouco tempo – parte 1

Eu brinquei muito de bonecas quando era pequena, mas na vida adulta tive pouco contato com bebês e crianças. Quando engravidei da Sofia, descobri que o mercado infantil é bem maior do que eu imaginava.

Reuni aqui alguns dos produtos que até pouco tempo eu não sabia que existiam. Todos os eles foram escolhidos e testados de maneira independente, sem fins comerciais.

Brinquedo que faz o bebê parar de chorar

O Tomy Baby Sshh realmente faz o bebê parar de chorar. Quando eu li sobre ele na internet não levei muita fé e mesmo assim resolvi dar uma chance. Ele toca dois tipos de melodias com ritmos variados que fazem o bebê se distrair. Tem toda uma ciência por trás disso.

Pode ser que o bebê volte a chorar depois que a música acaba, é claro, mas funcionou bem com a Sofia e com as filhas de duas amigas pra quem nós demos o bonequinho. Que fique claro: eu acho importante que os bebês chorem, é uma maneira que eles têm de se comunicar, mas achei útil ter um brinquedo que ajudasse a fazer a Sofia se acalmar rapidamente em algumas ocasiões.

Saquinho de dormir

O saquinho de dormir substitui o cobertor e garante que a criança passe a noite quentinha, mesmo que se mexa bastante. Geralmente fecha com zíper lateral e botões nos ombros, como o da foto. A Sofia já teve de vários tamanhos e espessuras e até hoje usa quando faz frio.

Cadeirinha Bumbo

A cadeirinha Bumbo pode ser usada a partir dos quatro meses de idade. Ela oferece suporte para que o bebê consiga ficar sentado sozinho.

Cadeirinha pula-pula para bebê

O pula-pula é ótimo para poupar os braços dos pais quando o bebê tá na fissura de pular. Dá para fixá-lo em qualquer porta e ele não ocupa muito espaço quando guardado.

Porta-brinquedos

Encontrei vários móveis e acessórios para armazenar brinquedos que até então eu não conhecia, mas este da Ikea é meu preferido. Ocupa pouco espaço, é barato e comporta bastante coisas. Se for colocar brinquedos pesados, certifique-se de que esteja bem preso ao teto.

Veja aqui uma lista de novidades pra mim na área da alimentação, desde comidas até babadores.

9 respostas em “Produtos para bebês e crianças inéditos para mim até pouco tempo – parte 1

  1. Nossa Cecilia tenho lido e acompanhado seus posts!!!!! Meus parabéns!!!!!!! Muiiita qualidade e garante q teus textos tem ajudado muitas mamães d primeira viagem!!!!
    Realmente o Tommy não tem explicação êh algo q ajuda muito e a bumbo chair êh ótima!!!!!
    Bjao e te cuiida

  2. Eu adorei saber do bonequinho e do saco de dormir…! Procurei o saco de dormir por aqui e nao achei em parte alguma, por ai deve ser bem mais facil, claro. Vc tem ideia do preço? A minha filha tira todo e qualquer lençolzinho que colocar nela! Eh uma saga a noite toda pra cobri-la!

    • Acho que não tem mesmo pra vender no Brasil. Uma pena.

      Aqui o preço dos sacos de dormir variam bastante. Já vi de 10 a 50 libras (R$ 28-142) dependendo da loja e, claro, do material e da qualidade. É importante observar que o recomendado é que só se use quando a temperatura do quarto for de 21°C ou menos.

      Beijos,
      Cecília

  3. Oi amiga, o saquinho de dormir é muito legal, já tenho o meu pra(o) nosso bebe. Pena que por aqui não existe. Descobri a existência dele com os meus sobrinhos suiços. Um beijo!!!

  4. É uma pena que muitas coisas são complicadas de achar no Brasil, ou muito caras. Por isso vou aproveitar que meu cunhado vem de Londres agora em janeiro para passar umas férias e já fiz vários pedidos!

    Beijos!

    Ananda.

  5. Pingback: Produtos para bebês e crianças inéditos para mim até pouco tempo – parte 2 | Mãe a mil

Deixe um comentário

