Fim das férias

Pela primeira vez na vida estou contente porque minhas férias acabaram. Volto a trabalhar hoje depois de 17 dias de folga.

Tá bom, vou trabalhar só dois em vez de três dias esta semana, o que não é nada mal. Vai ser bom almoçar fora com uma colega ou então tomar um chá sem ser interrompida.

Nossos planos de viagem para Natal e Ano Novo não vingaram principalmente porque ficamos todos bem gripados. Foi barra.

Passeamos menos do que eu gostaria, nossa rotina quase não mudou – conseguimos dormir no máximo até 9h da manhã.

O lado bom foi que pudemos passar bastante tempo juntos. E o fato de eu ter ficado com a Sofia em tempo integral durante esses dias me fez perceber bem o desenvolvimento dela.

Ela tem usado cada vez mais a imaginação. Passamos parte de uma tarde chuvosa fazendo de conta que nosso sofá era um barco e que estávamos cercadas de criaturas do oceano.

O nível de concentração dela está mais alto. Já conseguimos ficar sentadas com o mesmo livro por períodos mais longos.

Outra novidade é que ela anda se achando super espertinha. Com a maior cara de sapeca, ela olha pra uma banana, por exemplo, e diz que é uma cebola. Ela também se diverte trocando de propósito nomes de cores, de formas geométricas e de animais. Pelo menos não faltaram risadas nessas férias.

4 respostas em “Fim das férias

  1. A Sofia parece ser uma fofa. :)
    Eu nao sei porque, mas tambem estou louca pra voltar a fazer alguma coisa, so que nao eh a hora certa ainda pra isso, afinal a Maysa so tem 7 dias! Mas entendo um pouco o que voce quer dizer, ate porque passei minha gravidez toda parada em casa… Atividades 0… :s

    enfim! :)

    Feliz Ano Novo!

    @nojinhos

    • Feliz Ano Novo, querida! Espero que esses primeiros dias/meses com a Maysa sejam tranquilos. Sei que não é fácil, mas vale a pena curtir bem essa fase.

      Beijo,
      Cecília

Deixe um comentário

