Fase mais fácil

Eu e a Sofia saímos para almoçar fora sozinhas no sábado. Conversamos durante a refeição e trocamos sorrisos com aqueles que estavam nas mesas vizinhas. Claro, aconteceu tudo mais rápido do que num almoço em família, mas um ano atrás eu provavelmente não conseguiria comer tranquilamente nessa situação.

Muitas vezes invejei pais de crianças maiores sem pressa de pedir a conta. Acho que a nossa vez tá finalmente chegando.

Agora que a Sofia tem quase dois anos e três meses, muita coisa tá ficando mais fácil. Semana passada eu e o Rodrigo, meu marido, tomamos café num pub enquanto ela brincava perto da nossa mesa. Às vezes ela ia até a árvore de Natal ao lado da porta de entrada, interagia um pouco com as outras pessoas, e voltava sem que um de nós tivesse que ir buscá-la.

Tenho até receio de começar a comemorar, mas faz muito tempo que a Sofia não sai mais correndo desatinada dentro de uma loja, por exemplo. Já conseguimos caminhar médias distâncias em linha reta, sem grandes distrações. Outro dia entramos na fila do caixa do supermercado e ficamos o tempo todo de mãos dadas, sem crise.

Pra quem não tem filhos, esse post talvez não signifique nada, mas acho que quem já passou por isso sabe que é um grande marco.

Leia também: Dando pequenas responsabilidades à criança

4 respostas em “Fase mais fácil

  1. A Bella comecou a fase de correr p/ todos os lados e nao ter paciencia nem p/ esperar a gente tomar um cafe tranquilos…rsrs…mas sao fases e elas passam mto rapido…rs
    Bjs

  2. Oi Cecília!
    Entendo bem o que escreveu, o meu filho tem quase 1 ano e meio e desde que ele nasceu que não consigo fazer nada tranquilamente. O seu post trouxe-me alguma esperança, mas como o meu filho é um bebé high need, acho que vou acrescentar mais 1 ano à idade da sua filha, para esperar ver o meu comportar-se assim! :)

  3. Dani, Maria,

    Sei bem como é. A Sofia sempre foi muito ativa, sem muita paciência pra ficar sentada, mas, realmente, as fases passam rápido.

    Abraços,
    Cecília

  4. Pingback: Dando pequenas responsabilidades à criança | Mãe a mil

Deixe um comentário

