Vida social e filhos

Esse  foi um fim de semana diferente pra mim. Fui numa festa, passei horas sozinha em casa e saí pra jantar só com meu marido. Como? Minha sogra está nos visitando.

Janta no restaurante japonês

Como é bom poder ter uma conversa adulta sem interrupções ou então comer num restaurante sem pressa! Sem falar da certeza de que a Sofia está em boas mãos. Ela adora ficar com a avó. As duas se divertem muito, é lindo de ver.

Já perdi as contas de quantas vezes eu faltei a festas ou deixei de ir a pubs com meus colegas depois do trabalho porque não tenho com quem deixar minha filha. Nós levamos a Sofia sempre que dá, mas às vezes não funciona, não é ambiente pra criança. Acaba sendo um estresse pra todo mundo.

Essa é a realidade de quem mora longe da família. Sair sem filho exige que se planeje tudo com uma boa antecedência. A gente tem sempre que contar com uma babá (e pagar por isso) ou com a vontade de um amigo. Não é fácil.

O lado bom é que hoje em dia eu consigo me livrar facilmente daqueles eventos de trabalho chatos, fora do horário de expediente. Tenho sempre uma boa desculpa.

Também não tenho certeza de que me adaptaria ao outro extremo. Acho que não gostaria de ser parte daquelas famílias que moram super próximas e estão sempre se visitando. Não seria bom ter muita interferência na educação da minha filha.

Independente de onde se more, criar filho é uma grande responsabilidade, compromete a liberdade dos pais pelo menos por alguns anos. Sim, faz falta sair sem ter hora pra voltar e ainda poder dormir até tarde no dia seguinte. Mas não acho que isso sirva de desculpa pra anular uma vida social. Tem várias coisas pra se fazer com bebê ou criança em Londres, e isso vale pra qualquer parte do mundo. Só que precisamos adaptar nossas rotinas.

Leia também: Só fala em filhos!

Uma resposta em “Vida social e filhos

  1. Pingback: Só fala em filhos! | Mãe a mil

Deixe um comentário

