Quando tudo é uma aventura

Dia desses a Sofia gritou “iupi” quando ficou sabendo que iria sair com o pai pra comprar pão e leite. Estava ainda amanhecendo, fazia frio e acho que qualquer adulto daria tudo pra ficar em casa naquela hora. Mas pra ela o “passeio” era uma aventura.

Muitas vezes a minha filha melhorou meu humor por abrir um sorrisão de manhã cedo. É lindo de ver como os pequenos conseguem transformar pequenas coisas em motivo de alegria, né? Vocês lembram da história da caixa?

A Sofia fica faceira pelo simples fato de eu dizer que tenho uma surpresa pra ela. Às vezes é só uma fruta que ela gosta que achei no supermercado. Tudo é novidade.

A falta de noção precisa de tempo faz com que os pequenos vivam um dia de cada vez. Sempre que meus pais vêm nos visitar eu nunca aproveito direito o último dia porque sei que vou ficar triste com a despedida. Já a Sofia curte até o final. Ela dá tchau tranquilamente, sem pensar se vai demorar ou não pra eles se reencontrarem.

Pena que essa empolgação tende a ir embora com o passar dos anos. Mas precisa ser assim?

Cenoura no palito era considerada guloseima durante a Segunda Guerra Mundial

Achei essa foto no site da BBC ontem depois de escrever esse post. Ela foi tirada em 1941, tempos difíceis. Me encantei com expressão dessas crianças.

Leia também: Coisas simples da vida

3 respostas em “Quando tudo é uma aventura

  1. Adorei!
    É verdade, pena que perdemos essa empolgação. A realidade, a rotina, os problemas, as decepções nos deixam assim, é por isso que digo, aprendemos muito com esses pequenos!
    Vou encher a casa deles…rs
    beijos e adorei o blog!

  2. Pingback: Coisas simples da vida | Mãe a mil

Deixe um comentário

