Comercial dá o que falar

É impressionante como os comerciais de Natal sempre rendem assunto aqui no Reino Unido. Um dos mais esperados, da rede de lojas de departamento John Lewis, estreou ontem à noite e divide opiniões.

O vídeo apresenta um cover da música “Please, Please, Please let me get what I want” da banda inglesa The Smiths. Enquanto no Twitter muita gente admitiu ter se emocionado assistindo, uma legião de fãs reclamou porque o Morrissey, vocalista da banda que se dizia anti-capitalista nos anos 80, vendeu os direitos de seu trabalho.

O comercial quer passar a ideia de que dar presentes é tão bom quanto receber. Ele mostra um menino fazendo uma surpresa para os pais no dia de Natal. E o fato de se sugerir que crianças também precisem comprar presentes também desagradou algumas pessoas. Vejam por vocês mesmos:

Veja também: Comercial de Dia das Mães na Inglaterra

6 respostas em “Comercial dá o que falar

  1. No ano passado eu escrevi sobre o comercial de final de ano da John Lewis, que me fazia chorar em bicas.
    Achei esse bem bonito também. Eu sei muito bem qual o objetivo de todo comercial, mas acho que eles podem pelo menos serem bem feitos e não ofender minha inteligência. Esses da John Lewis são assim.
    Sou fã do Morrissey e não acho o final dos tempos que ele tenha vendido os direitos da música. E quem foi que disse que a criança necessariamente comprou o presente?
    Um beijo
    N.
    PS muito legal seu blog!

  2. Oiii sou a Dani do recanto das mamaes blogueiras….recebemos seu e-mail e vim correndo te conhecer…ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Bjaooooooo
    Dani

  3. Olá muito prazer
    Meu nome é Cris Chabes sou parte da equipe Recanto das mamães blogueiras. Recebemos um email e passei aqui para conhece-la.
    Muito legal seu blog
    Achei lindo a propaganda, mas com mãe adorava ganhar presentinhos que meus filhos faziam na escola. Tenho até hoje bilhetinhos na carteira.
    Acho que incentivar o consumo entre as crianças não é saudável, mas já percebo outras formas de atingi-los em desenhos ou seriados infantis.
    Beijocas
    Cris Chabes

  4. Pingback: Dia das Mães na Inglaterra | Mãe a mil

Deixe um comentário

