Ser mãe é padecer na malhação

Vi a frase acima um tempo atrás no Facebook e volta e meia ela me vem a cabeça. Como a maioria das mães, eu faço uma boa dose de exercícios to-do san-to di-a.

Desde que a Sofia nasceu eu nunca mais botei meus pés numa academia, e olha que fiz hidroginástica quase até o final da gravidez. Agora é um tal de caminha, senta, levanta, sem falar do peso que se carrega. Tá bem, eu não exercito áreas como o abdômen, mas a gente adquire uma resistência, hein?

Toda vez que me entregam folheto de academia eu fico com vontade de perguntar se eles também oferecem spa, mas acho melhor nem dar muito papo.

Tem sites na internet que dizem que se pode queimar até 200 calorias por hora empurrando carrinho de bebê. Claro, isso varia de acordo com o peso da mãe, da criança, do ritmo de caminhada e inclinação do terreno.

Aqui na Inglaterra tem grupos de mães orientados por professores que fazem caminhadas e corridas ao ar livre usando carrinho de bebê. É ótimo pra quem não tem com quem deixar o filho ou então não quer pagar pra alguém cuidar.

Quando eu estava em licença maternidade eu planejava participar das aulas, só que acabei me envolvendo em outros grupos e deixei de lado. Conheci mulheres que fizeram e acharam bem intenso. E disseram que os bebês adoram o passeio.

Dá pra queimar até 200 calorias por hora empurrando carrinho de bebê

Leia também: Cuidar de filho pequeno cansa?

3 respostas em “Ser mãe é padecer na malhação

  1. To procurando algum grupo que a Bellinha possa interagir com outras criancas, ela anda muito sozinha sem contatos e vou ver se acho alguma atividade onde as duas possas participar…rs…vamos ver ;)

    • Oi Dani,

      Os grupos são ótimos tanto pras crianças quanto pras mães. Você já tentou aqui? http://www.mumsnet.com
      Os próprios councils também têm listas de grupos. As vezes eles disponibilizam nos próprios websites, mas já tive que pedir pra me mandarem por correio.

      Boa sorte na busca!

      Bjs,
      Cecília

  2. Pingback: Cuidar de filho pequeno cansa? | Mãe a mil

Deixe um comentário

