A barriga na segunda gravidez

Barriga de 19 semanas de gravidez

Vejo na prática o que li: minha barriga está crescendo mais rápido do que na primeira gravidez. Estou com 19 semanas, ou seja, quase no quinto mês, e dá pra notar bem que estou grávida.

Na gestação da Sofia, eu esperei ansiosamente pelo dia em as pessoas parassem de pensar que fosse só barriga de cerveja e viessem me parabenizar pela gravidez. Desta vez, a primeira vez que um estranho veio comentar comigo sobre o novo bebê foi na 14ª semana.

Tá certo que eu estava usando uma blusa justinha. E isso aconteceu no Brasil, onde as pessoas são mais diretas. Aqui na Inglaterra, ao ficar sabendo da novidade, alguns colegas de trabalho me disseram que estavam desconfiados mas que ficaram com receio de me perguntar.

Andei lendo que a partir da segunda gravidez a barriga tende a aparecer mais ou menos um mês antes. Acho que é isso mesmo.

O principal motivo, dizem os livros, é que o útero nunca volta ao tamanho que era antes da primeira gravidez. Também ouvi falar que os músculos e ligamentos já estão mais relaxados e que por isso a tendência é carregar o bebê em uma parte mais baixa do abdômen do que na primeira gravidez.

Outra coisa que lembro de ler ainda durante a primeira gravidez é que mulheres que já tiveram filhos geralmente sentem o bebê mexer mais ou menos um mês antes do que as outras. Eu não sei ao certo quando senti a Sofia chutar pela primeira vez, mas desta vez já senti o bebezinho. A gente já sabe como é a sensação. E é sempre emocionante.

Leia também: Formato da barriga: “É um menino?”  e Grávida ou gordinha

14 respostas em “A barriga na segunda gravidez

  1. É verdade, a barriga aparece bem mais cedo, lembro disso, pq na primeira gestação só tive barriga perto do 5 mes, e na segunda com 3 meses já se via bem.
    Nossa e já está no quarto mes, parece que foi ontem que vc contou que estava grávida.
    Bjks e bom fim de semana!

  2. Quando fiquei gravida pela segunda vez, fiquei enorme e minha barriga também apareceu logo.
    Curta bastante esse momento
    Passei também para agradecer seu carinho no meu post sobre aniversário de casamento lá no recanto das mamães blogueiras.
    um beijo
    Cris chabes

  3. Pingback: 10 dicas para comprar roupas de grávida | Mãe a mil

  4. Pingback: Grávida ou gordinha? | Mãe a mil

  5. Parabens…. Pela gravidez
    eu tambem estou gravida, estou com 4meses.. E vai ser o meu segundo filho, eu estou feliz, mas os meus familiares nao estao muito felizes como o meu primeiro.. Tenha uma otima gravidez. Beijinho na barriguinha.

  6. Pingback: Semelhanças e diferenças entre a primeira e a segunda gravidez | Mãe a mil

  7. Pingback: Formato da barriga: “É um menino?” | Mãe a mil

  8. Oi amigas. Estou de 16 semanas da segunda gestação, e a minha barriga está parecendo de 6 meses. Está redonda, bonita e enooooooooorrrrrrrrmmmmmmmeeeeeeee.

Deixe um comentário

