Os 12 famosos que mais influenciaram nomes de bebês

Thomas Jefferson, ex-presidente dos Estados Unidos, inspirou milhões de pais

Quem mais inspirou mães e pais na escolha do nome do filho? O site de notícias americano Huffington Post publicou uma lista de pessoas que lançaram tendência.

A compilação leva em conta os rankings de nomes de bebês nos Estados Unidos. Muitos deles também se tornaram populares em países como o Brasil – claro que nem sempre as escolhas têm ligação com as figuras públicas abaixo. Vejam em quem os norte-americanos mais se inspiraram até hoje:

1) Thomas Jefferson, ex-presidente dos Estados Unidos – Jefferson, de apelido Jeff, tem aparecido há muitos anos na lista dos nomes mais populares.

2) Shirley Temple, atriz e diplomata – Durante a Grande Depressão, Shirley elevou o espírito do povo americano. Em 1935, 42.000 meninas foram registradas como Shirley.

3) Linda Darnell, atriz – O nome Linda foi muito além da fama da artista. Em 1947, conseguiu superar Maria, que até então estava sempre entre os primeiros lugares.

4) Dylan, Dylan Thomas, poeta, e Bob Dylan, cantor – O nome começou a tornar-se popular por causa de Dylan Thomas, nascido em 1914. A fama espalhou-se depois que Robert Zimmerman adotou Dylan como nome artístico em 1962.

5) Muhammad Ali, boxeador – Cassius Marcellus Clay Jr, que mudou seu nome para Muhammad Ali depois de converter-se ao islamismo, inspirou muitos americanos a escolher nomes que reflitam suas origens, entre eles africanos, irlandeses, italianos e judeus.

6) Cher, cantora e atriz – Algumas celebridades já eram conhecidas apenas por seus primeiros nomes antes de Cher, mas ao optar pelo apelido em vez do nome, Cherilyn Sarkisian, ela abriu o caminho para pessoas como Oprah, Beyonce, Adele, Rihanna, Madonna e Shakira.

7) Luci, filha do ex-presidente americano Lyndon Johnson – No final dos anos 60 e 70, a coisa mais legal que uma menina poderia ter era um nome novo terminado em “i”, como Staci, Traci, Marci ou Darci. Uma das filhas de Johnson, eleito em 1964, chama-se Luci. Recentemente, ela mudou a grafia de seu nome para Lucy.

8) Moon Unit, filho do músico Frank Zappa – Frank Zappa inovou chamando seus filhos de Moon Unit, Dweezil, Ahmet Rodan Emuukha e Thin Muffin Pigeen Diva. Hoje em dia é comum ver nomes nada convencionais entre famosos e não-famosos.

9) Ryan O’Neal, personagem de livro e filme – O filme Love Story, de 1970, baseado no livro, teve efeito profundo e duradouro na escolha de nomes. Isso vale para os nomes dos personagens principais, Jennifer e Oliver, e também para o ator Ryan O’Neal. Em 1974, Ryan conquistou o Top 25, onde permaneceu desde então.

10) Michael, nome do Arcanjo Miguel – É um clássico, mas o cantor Jackson e o jogador de basquete Jordan foram fundamentais para manter o nome entre um dos mais populares entre os norte-americanos há mais de quarenta anos. Os dois famosos também fizeram com que em 1997 o nome Jordan fosse o 26º entre meninos e o 40º entre meninas. Jackson está em 25º lugar até hoje.

11) Drew Barrymore, atriz – Ela foi uma das primeiras famosas a ter um apelido masculino como nome. Outros exemplos são Glenn Close, Daryl Hannah e Michael Learned. Hoje em dia, milhões de crianças têm nomes que tanto servem para menino como para menina.

12) Jaden Smith, artista, filho de Will Smith – Quando ele nasceu em 1998, muitas pessoas acharam que seu nome era uma homenagem à mãe Jada, como sua irmã Willow seria para o pai Will. Poucos perceberam que era uma grafia alternativa de Jadom, da Bíblia. De qualquer forma, o nome Jaden se popularizou, não só gerando várias grafias (Jadon, Jayden, Jaydon), mas uma família enorme de rimas – Brayden, Kaden, Caden, Kayden, Cayden, Kaiden (todos no Top 200 atual).

Leia também: Tendências de nomes de bebê para 2012 e Nomes de bebês: cresce número de pais arrependidos da escolha

About these ads

4 respostas em “Os 12 famosos que mais influenciaram nomes de bebês

  1. Pingback: Tendências de nomes de bebê para 2012 « Mãe a mil

  2. o nome de um dos meus filhos esta aqui na lista :)
    nome pra menino è tao dificilllllllll!!!
    Parabens viu?
    beijinho.

  3. Pingback: Nomes de bebês: cresce número de pais arrependidos da escolha | Mãe a mil

  4. O nome da minha pequena é Eloah, este nome ficou muito popular no Brasil depois da morte trágica de uma adolescente com este nome e eu engravidei na mesma época. Porém já conhecia o nome e a letra ‘E’ seria uma homenagem ao meu pai que se chama Everton, ao pai dela Elder e a bisavó Eugênia. Só não gostei muito do ‘H’ no final mais o papai insistiu. No mais a grafia não mudaria seu significado ‘DEUS’, de qualquer forma ela foi uma obra de DEUS na minha vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s